Livro sobre terapia nutricional para pacientes hospitalizados com COVID-19 é lançado na UNITAU

30/04/2020 01h58 ⋅ Atualizada em 04/05/2020 20h10

Livro, Nutrição Hospitalar, Saúde, Ser melhor, biblioteca online, Comunidade, Coronavírus, Destaque, Docente, Extensão, Fora das Salas, Aluno, Professor

O livro ‘Terapia Nutricional para pacientes hospitalizados com COVID-19lançado nesta segunda-feira, 04, tem como objetivo colaborar com nutricionistas que estão à frente do tratamento nutricional para pacientes hospitalizados pela COVID-19.

O conteúdo inovador foi desenvolvido pela Profa. Dra. Roberta de Lucena Ferretti, coordenadora do curso de Nutrição, e pelos alunos do curso de extensão Aperfeiçoamento em nutrição clínica hospitalar da Universidade de Taubaté (UNITAU).

“Em um momento delicado e de tantas incertezas, como este que estamos vivendo nesta pandemia pelo SARS-CoV-2, poder compartilhar informações recentes e inovadoras, de forma prática e objetiva, com os profissionais nutricionistas que estão enfrentando um desafio constante em hospitais é muito importante. Além disso, é uma oportunidade para o aluno participar da elaboração de um material muito útil, com embasamento científico sério, lembrando que o bom cuidado nutricional oferecido a esses pacientes auxiliará na recuperação deles. A nossa proposta sempre será estudar, pesquisar, desenvolver habilidades prática e teóricas e compartilhar todo o conhecimento e a experiência adquiridos, em prol dos pacientes, da comunidade e do crescimento de nossos alunos”, finaliza a docente, coordenadora do curso de Nutrição da UNITAU.

O e-book foi produzido seguindo as orientações e diretrizes propostas pela Sociedade europeia de nutrição clínica e metabolismo, pela Sociedade brasileira de nutrição enteral e parenteral, pelo Conselho federal de nutricionistas, dentre outras.

Este volume, edição especial, faz parte da coleção Nutrição clínica: fundamentos metabólicos, fisiopatológicos e nutricionais, lançado pela EdUNITAU e que, nas próximas edições, deverá trazer outros temas voltados para a nutrição clínica.

Para acessar o e-book, clique aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.