Professores do curso de Fisioterapia realizam projeto sobre dor

22/04/2020 21h54 ⋅ Atualizada em 27/04/2020 11h16

Dor, Saúde, Projetos, Professor, Prevenção, Oportunidade, Graduação, Fora das Salas, Fisioterapia, Docente, Dicas, Digital, Destaque, Coronavírus, Comunidade, Aluno

 

Em tempos de isolamento social e de uma maior preocupação com a saúde em geral, o Prof. Dr. Renato José Soares e a Profa. Dra. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira, do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), desenvolveram um projeto para orientar profissionais da área da saúde, estudantes e também para a população em geral sobre os mais diversos tipos de dores.

“Tudo surgiu quando nós vimos a possibilidade de gerar boas ações por meio das redes sociais e da tecnologia, especialmente nessa época de isolamento que estamos vivendo”, comenta o docente. 

O Projeto

Fazendo uso da tecnologia, por meio do canal da TV UNITAU no YouTube,  e com a participação do Prof. Me. João Rangel Marcelo e do Prof. Me. Thiago Molina, do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU), os professores organizam lives semanais em forma de debate com temas específicos ligados à dor, contando sempre com a presença de especialistas para explorar o assunto.

Programação

Nas duas primeiras lives, a programação contou com os seguintes temas: Mitos e verdades sobre posturas e Dor crônica, da criança ao adulto.

Nessa quinta-feira, 23, às 17h, o tema abordado será: Dor e sua relação com a alta performance. Essa live contará com a participação de convidados, como o fisioterapeuta Artur Padão Gosling, o Prof. Esp. Claudio Teixeira Brasão, do Departamento de Educação Física da UNITAU, a bailarina profissional Rafaela Pandolphi, da Canada’s National Ballet Scool, e a campeã olímpica em salto em distância Maurren Maggi.

Projetos de Extensão

Os professores Renato Soares e Alex Sandra participam de dois projetos de extensão da UNITAU, ‘Luz, câmera e movimento’ e ‘Informa dor’, que realizam ações educativas levando informação sobre dor à comunidade.

O ensino nos une, não importa a distância.

ACOM/UNITAU