Universidade realiza festival UNITAU virtual

31/03/2020 17h58 ⋅ Atualizada em 03/04/2020 18h05

Ser melhor, Promoção na carreira, Integração, Fora das Salas, Extensão, Coronavírus, Arte, Cultura, Comunidade, Aluno

Em tempos de mudanças nos hábitos por conta do coronavírus, a Universidade de Taubaté (UNITAU) disponibiliza uma série de conteúdos no instagram da Instituição para dar dicas de saúde e alimentação, orientar sobre comportamento e educação, para promover entretenimento e uma melhor interação com as pessoas, principalmente com aquelas que precisam ficar em casa por conta da covid-19.

A ideia é utilizar esse canal para realizar lives com atividades semanais de diversas áreas e com tempo de duração de trinta minutos. Os conteúdos serão desenvolvidos por professores, egressos ou alunos da UNITAU, possibilitando a participação do público em geral.

O programa teve início nesta segunda-feira (30), às 19h, com o tema: “De volta pra casa”, uma prática por meio da yoga, que faz parte da programação de cursos oferecidos pela Pró-reitoria de Extensão da UNITAU. Os temas são variados, como, por exemplo, “Aspectos psicológicos e coronavírus: quais os cuidados devemos tomar?”, no qual a Profa. Monique Godoy, docente do curso de Psicologia da Universidade, irá abordar o trabalho em home office, orientar sobre comportamento, estresse e ansiedade, entre outros aspectos. Essa live acontece na próxima quarta-feira (01), às 18h30, ao vivo no instagram da UNITAU.

Mais atividades estão programadas: pocket show com a Nafe, aluna do curso de Publicidade e Propaganda e com o ex-aluno do curso de Jornalismo Matheus Felizari, live com a Profa. Fabíola Nejar, docente do curso de Nutrição, que dará dicas sobre alimentos que podem ajudar na imunidade, entre outras atrações. Fique ligado e participe: https://www.instagram.com/stories/unitau

Confia a programação completa:

30/03 | segunda-feira | 18h
De volta para casa: aula aberta de yoga
Daya, professora do curso de extensão

01/04 | quarta-feira | 18h
Aspectos psicológicos e novo coronavírus: quais cuidados devemos tomar?
Monigue Godoy, professora da psicologia

02/04 | quinta-feira | 18h
Pocket show
Nafe, aluna de publicidade e propaganda