Venha para a AeroTau

28/02/2020 10h33 ⋅ Atualizada em 28/02/2020 10h42

AeroTau, Oportunidade, Engenharia

O SAE Brasil AeroDesign está em sua 22º edição e é claro que a equipe AeroTau da Universidade de Taubaté (UNITAU) não ficaria de fora.

O programa Competição SAE Brasil AeroDesign é um desafio proposto aos estudantes de engenharia que tem como principal objetivo oportunizar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Ao participar do programa, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, até seu projeto detalhado, sua construção e seus testes. Saiba mais sobre a competição aqui.

”A participação no projeto dá ao aluno muita experiência, seja em Aeronáutica ou em Engenharia de modo geral, pois dentro da equipe temos diversas áreas, em que cada um pode escolher em qual parte pode trabalhar. O membro leva de bagagem todo o aprendizado e carrega no currículo que fez parte de um projeto de Engenharia, o que pode abrir portas para estágios, iniciações científicas, trabalhos e entrevistas”, diz Mauricio Protti, capitão da equipe AeroTau.

A competição, em 2020, ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.

As inscrições para o projeto Aerodesign devem ser realizadas aqui e poderão ser feitas até o dia 6 de março.

Participe!!!

Fernanda Morais