Volta às aulas 2020: Universidade dá boas-vindas para os estudantes

21/02/2020 12h49 ⋅ Atualizada em 27/02/2020 19h50

Aluno, Graduação, Integração

Na segunda-feira, dia 17, a Universidade de Taubaté (UNITAU) retornou as atividades para o ano letivo. Para recepcionar os acadêmicos e os novos ingressantes do vestibular de verão, os cursos organizaram tours para apresentar os departamentos e várias atividades.

Os alunos do novo curso de Medicina Veterinária e Agronomia foram recebidos pela Reitora Profa. Dra. Nara Perondi Fortes, pelos Pró-reitores da Universidade e pelos professores dos cursos.

O pessoal da Educação Física preparou mostras de danças, um bate-papo com um atleta profissional de handebol, entre outras atrações.

Os alunos da Enfermagem e Nutrição também organizaram várias atividades para o dia. Na interação entre os novos estudantes eles fizeram uma cápsula do tempo sobre o que esperam do curso e da vida profissional, entre diversas dinâmicas com músicas, fotos e muita conversa.

A participação dos estudantes de diversos cursos foi fundamental para o acolhimento e as boas-vindas aos novos alunos, como na Odontologia onde eles apresentaram salas de aula, laboratórios, clínicas, os novos equipamentos disponibilizados pela UNITAU e ainda encerraram com sorteio de brindes.

Uma das principais atrações ficou por conta da participação de ex-alunos. Na Arquitetura eles ministraram uma palestra sobre a vida profissional depois da formação e logo após, os professores realizaram uma roda de conversa para que todos pudessem interagir. Na Comunicação os ex-alunos também marcaram presença para falar sobre carreira e profissão.

As Engenharias receberam uma palestra sobre “Desafios e Oportunidades para Profissionais Classe Mundial” com o Prof. Dr. Messias Borges Silva da Universidade de São Paulo (USP). Esta e outras atividades que aconteceram no Campus da JUTA foram organizadas pelos alunos.

Além de todas as atividades que os cursos organizaram para o reinício das aulas, a UNITAU realizou melhorias na estrutura da Universidade, como a compra de aparelhos de ar condicionado e de ventiladores, como manutenção dos prédios, compinturas, grafites, como a aquisição de novos equipamentos para os laboratórios e de computadores, entre outras novidades para melhor receber todos nesse ano letivo.

Raíssa Santos