Prática desportiva está com inscrições abertas

18/02/2020 13h36 ⋅ Atualizada em 18/02/2020 13h47

Saúde, Educação Física, Aluno, Oportunidade

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para a disciplina facultativa de Prática Desportiva, que visa estimular a prática de atividades físicas.

A disciplina pode ser cursada por alunos de todas as graduações e oferece modalidades esportivas, como: esportes coletivos, ginástica artística, musculação, natação e treinamento em circuito. O estudante pode escolher uma ou realizar todas. As aulas acontecem no campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500.

Os interessados em participar dessas atividades devem preencher a inscrição até 21 de março, aqui. É necessário pagar uma para o exame médico no valor de R$28,00. O boleto deve ser retirado no Departamento em que o aluno estuda ou na Pró-reitoria de Finanças (PREF).

Para se inscrever, é necessário imprimir a ficha de inscrição aqui, levá-la, juntamente com o boleto pago, ao Serviço de Saúde e Medicina Ocupacional (Sesmo) da Universidade e realizar o exame.

A avaliação médica pode ser agendada pelo telefone 3622-5585, ou, se o aluno preferir, pode ir diretamente ao Sesmo, que fica na Pró-reitoria de Administração (PRA), na Avenida Nove de Julho, 246, no centro.

O aluno poderá realizar o exame com um médico particular, desde que conste no atestado que o estudante está apto a realizar a prática irrestrita de atividade física, mas não isenta o aluno do pagamento da taxa de inscrição de R$ 28,00.

No primeiro dia de aula de Prática Desportiva, é necessário levar ao professor responsável pela disciplina a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo médico da UNITAU (ou com o exame médico particular anexo), o boleto pago e uma cópia de um documento de identificação com foto para finalizar a inscrição.

O horário de aula da disciplina pode ser conferido aqui.