LIDERA - fortalecimento de lideranças UNITAU

17/02/2020 09h48 ⋅ Atualizada em 17/02/2020 09h51

Eventos, Destaque, Aluno, #DeverCumprido, Somos UNITAU

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, aconteceu o Lidera, programa de fortalecimento de lideranças da UNITAU para atuação alinhada às estratégias da gestão da Universidade e ao crescimento pessoal.

O programa contou com a apresentação de todas as Pró-reitorias da UNITAU, além do Marketing e da Central de Comunicação, que apontaram seus objetivos, funções, equipe, metas e muito mais. Estiveram presentes os Pró-reitores, os secretários e os diretores de Departamento.

O Prof. Me. Carlos Moure Cícero, diretor do Departamento de Ciências Agrárias, afirmou:  “Apesar de eu já ser antigo na Universidade, vejo que todas as informações que foram passadas no Lidera foram importantes. Com o programa, temos um raio-x do que está sendo feito e do que será feito na UNITAU, e isso nos ajuda no direcionamento do Departamento, além de termos uma visão global da Universidade”.

Já Antônio Olavo Nogueira Arantes, secretário do Departamento de Biologia, disse que, com a semana, “Pode-se perceber o alinhamento das Pró-reitorias em relação a um plano comum. O Lidera torna os participantes mais críticos em acompanhar esse processo”.

O Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, novo diretor do Departamento de Engenharia Mecânica, apontou pontos positivos sobre o programa. “Essa oportunidade foi muito importante e será fundamental para uma gestão mais efetiva. Nesta semana, foi possível ter uma visão geral da Universidade, realizar uma integração com os novos diretores, além de rever os planos de ação de forma a torná-los mais eficazes. Enfim, parabenizo esta iniciativa e agradeço pela oportunidade. Estamos em uma gestão diferenciada e preocupada não só com a sobrevivência da Universidade como também com a excelência no ensino”.

O Programa encerrou-se no dia 7 com uma palestra do Prof. Me. José Maria sobre "Perspectiva acadêmicas para o Ensino Superior".

Com formações continuadas, o programa continuará suas atividades no decorrer do ano. Fique atento!

A UNITAU fica melhor quando você participa.