Tudo pronto para o volta às aulas?

13/02/2020 08h54 ⋅ Atualizada em 18/02/2020 09h56

Mesa redonda, Vem para a UNITAU, Palestra, Aluno

2020 começou e está chegando o momento de voltar e iniciar as aulas na UNITAU. Num misto de ansiedade e de saudade, calouros e veteranos se preparam para mais um semestre de muito aprendizado, de novas amizades e para a vida profissional.

Todos os departamentos, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, realizarão um tour com os novos alunos, apresentando laboratórios, estúdios e demais dependências da UNITAU. Além disso, conhecerão os professores, coordenadores e diretores e participarão de atividades que estão sendo preparadas especialmente para este momento, muitas delas pelos próprios alunos envolvidos nos Centros e Diretórios Acadêmicos ou nas Atléticas.

Você já sabe o que o seu departamento preparou para você? Abaixo, destacamos algumas atividades. Fique por dentro!

ENFERMAGEM E NUTRIÇÃO

As atividades terão início às 8h do dia 17 e trará uma ação envolvendo veteranos e calouros, marcando o ano de 2020 com uma cápsula do tempo.

Os alunos poderão refletir sobre o que esperam do futuro na profissão e enterrarão suas intenções para serem descobertas no futuro.

Nos siga no Instagram: @daenfunitau, @nutriunitau

PSICOLOGIA

O departamento, no dia 17, às 8h, receberá os alunos com um coquetel, apresentando as pessoas que ocupam cargos importantes para sua vivência acadêmica: a direção do departamento e da clínica, a coordenação, o diretório acadêmico e a atlética.

Nos siga no Instagram: @dapsicounitau

ENGENHARIAS

Organizada pelo centro acadêmico em parceria com a Pró-reitoria Estudantil, destacamos que, no dia 18, o Prof. Dr. Messias Borges Silva da USP, foi convidado para conversar com os alunos sobre os desafios e as oportunidades para profissionais. Já no dia 20, acontecerá uma feira de projetos, em que os alunos e a Universidade irão expor seus projetos para os calouros! Saiba mais aqui.

Nos siga no Instagram: @civilamb.unitau, @atleticaeca (Civil e Ambiental), @caengjuta, @aerotauaerodesign (Mecânica e Aéronáutica)

DESIGN GRÁFICO, JORNALISMO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA E RELAÇÕES PÚBLICAS

No Departamento de Comunicação social, acontecerá uma mesa redonda, em que ex-alunos que já atuam no mercado de trabalho irão relatar suas experiências aos calouros, abordando que ali começa o caminho que percorrerão em sua vivência acadêmica e que cada ação refletirá em seu futuro profissional.

Nos siga no Instagram: @comunicacaounitau, @tvunitau, @cacomunica, @atleticacs

CIÊNCIAS SOCIAIS E LETRAS

Iniciando no pátio do departamento, os alunos serão recepcionados com atividades culturais desenvolvidas pelo diretório acadêmico, além da interação com atividades desenvolvidas pelos professores no dia 17, às 19h.

Nos siga no Instagram: @dapedunitau, @ssocialunitau

BIOLOGIA

O curso de biologia começará agitado, com uma gincana e com uma ação solidária para envolver alunos e ex-alunos no dia 17, pela manhã, às 7h30, e à noite, às 19h.

Nos siga no Instagram: @dabiologiaunitau, @atleticabiounitau

AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA

Com a chegada dos alunos do curso de Medicina Veterinária, o departamento contará com várias atividades de integração junto aos alunos de Agronomia, calouros e veteranos. Vale destacar, no dia 19, a apresentação da empresa júnior do departamento, a Agrotau Jr. No dia 20, ocorrerá a visita monitorada à fazenda piloto Palestra  com a psicóloga e coaching Mariana Marco com o tema: "O melhor de mim: primeiros passos para um legado".

Nos siga no Instagram: @dagrotaubate, @agrotau

EDUCAÇÃO FÍSICA

No dia 17, as atividades do Departamento terão início às 07h30, no matutino, e às 19h30, no noturno, com uma palestra sobre o mercado de trabalho. Haverá ainda apresentação do Grupo de Ginástica UNITAU e atividades de integração entre os alunos.
Nos siga no Instagram: @educaunitau

FISIOTERAPIA

As atividades da manhã (7h30) e da noite (19h) do dia 17 terão participação dos alunos do Diretório Acadêmico, atividades essas preparadas para os calouros e para os veteranos do Departamento e uma foto especial da turma para registrar este momento.
Nos siga no Instagram: @fisiounitau @fisio_unitau

ODONTOLOGIA

As atividades preparadas para a turma de Odontologia começarão às 8h30 do dia 17 e se encerrarão com um coffee break para integração dos nossos futuros dentistas.
Nos siga no Instagram: @odontotaubate @ladomtaubate

ARQUITETURA E URBANISMO

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo prepara para o dia 17 uma surpresa para os alunos, às 9h.
Nos siga no Instagram: @arquiteturaunitau @atleticarqtau @focau_ @atrium_jr

DIREITO

O Departamento preparou para as turmas, matutino (07h45) e noturno (19h15), um encontro com o Diretório Acadêmico no auditório.
Nos siga no Instagram: @observatorio_unitau

ESTÉTICA E COSMÉTICA

Com uma gincana para animar os alunos, o Departamento iniciará suas atividades no dia 17h, às 19h.

Nos siga no Instagram: @esteticaunitau @esteticaunitauda

Você não pode ficar de fora! A UNITAU espera por você!