Inicie o curso de graduação ainda neste ano

12/02/2020 09h09

Formas de Ingresso, Somos UNITAU, Prova agendada, Aluno

Universidades oferecem diferentes formas de ingresso para quem perdeu o vestibular de verão

O ano de 2020 já começou, a maratona do Enem e dos principais vestibulares já passou, mas tem muito estudante que ainda tem dúvidas sobre qual curso de graduação deve iniciar. A boa notícia para a maioria dessas pessoas é que, hoje em dia, muitas universidades oferecem outras formas de ingresso.

A caloura de Jornalismo, Anabelly Alves Costa, é um exemplo de quem iniciou na universidade por meio desse recurso. Ela fez a prova agendada, oferecida pela Universidade de Taubaté, e foi aprovada em Jornalismo na UNITAU.

“Escolhi a prova agendada porque quando o vestibular tradicional aconteceu, eu ainda estava morando em Minas Gerais e não sabia que viria morar em Taubaté. Já a escolha pelo curso de jornalismo foi fácil, já que a grade me permite a especialização em fotografia e porque acredito que tenho vocação para a área da comunicação”, afirma.

Já a estudante de Relações Públicas, Natália Maria Gritti Silveira, entrou na universidade por meio da nota do Enem. “Na data do vestibular eu estava viajando e também já estava cansada de fazer provas. Por isso, decidi usar a nota do Enem para ingressar na faculdade. Para decidir o curso, tive auxílio de uma psicóloga, até que escolhi fazer Relações Públicas”, explica.

A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece diversas formas de ingresso no curso de graduação. São elas:

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM):

Quem realizou a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos anos (2010 a 2019) e teve aproveitamento mínimo 30% pode se matricular (exceto Medicina). Para saber sobre os documentos necessários, clique aqui.

A matrícula pode ser realizada na Coordenadoria de Controle Acadêmico, localizada na Rua Nove de Julho, 245, Centro, Taubaté.

Prova Agendada

Se você não conseguiu participar do Vestibular de Verão, mas ainda tem interesse de fazer a prova, você pode fazer a prova agendada. Você consegue se inscrever aqui.

Segunda Graduação

Essa forma de ingresso é voltada para ex-alunos da UNITAU ou de outra instituição de ensino superior. Confira o regulamento aqui

Os 20% de desconto não contemplam os cursos de Medicina e Odontologia, nem os cursos de mensalidade abaixo de R$800,00.

Vestibular de outra instituição

Os aprovados em vestibulares de outras instituições de ensino superior podem se matricular em qualquer curso da UNITAU. Basta apresentar uma declaração de aprovação em um processo seletivo em 2019, na secretaria do curso.

Transferência externa

A UNITAU também recebe alunos vindos de outras instituições de ensino superior. As solicitações devem ser feitas diretamente na secretaria do curso, exceto Medicina que tem um processo seletivo separado.

Reabertura de Matrícula

Para realizar a reabertura de algum curso que você parou, basta levar seus documentos até a secretaria do curso. Para conferir a documentação necessária, clique aqui.

Raíssa Santos
ACOM/ UNITAU