Biblioteca online da UNITAU oferece mais de 10 mil e-books

10/02/2020 16h23

Biblioteca, biblioteca online

Plataforma é parceira de editoras universitárias como a GrupoA, Atlas, GEN, Manole e Saraiva

A Universidade de Taubaté está em constante atualização. Uma das novidades implementadas em 2019 foi a Minha Biblioteca, que conta com o acervo digital de mais de 10 mil títulos acadêmicos em formato de e-books.

“Essa novidade permite que alunos e professores tenham livros sempre à mãos, além de reforçar o contato deles a partir da plataforma”, explica Elisabete Novaes de Souza, Bibliotecária do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNITAU (SIBi).

O acesso é feito pelo Portal Sophia, software gerenciador do acervo bibliográfico da Universidade de Taubaté, que permite as buscas do acervo físico e também do digital. Para ter acesso basta que os alunos e os professores se cadastrem como usuários do SIBi na biblioteca do seu departamento.

O serviço é inteiramente gratuito e traz uma maneira prática de leitura com diversos recursos disponíveis como marcação de texto, lembretes e bloco de notas.

A equipe do SIBi já incluiu mais esse treinamento na sua oferta de cursos rápidos, além do treinamento sobre o Portal Sophia, Repositório, Portal Periódicos Capes, Normatização de Trabalhos Acadêmicos e Elaboração do Currículo Lattes, agora também introduzem o acesso e a pesquisa no portal Minha Biblioteca.

Vanessa Soares