UNITAU promove programa de fortalecimento de lideranças

07/02/2020 12h58 ⋅ Atualizada em 13/02/2020 14h40

Integração, Aluno

Iniciativa tem objetivo de engajar os diretores, coordenadores e secretários da Instituição para acompanharem as mudanças da Universidade de Taubaté

Nesta segunda – feira (3), a Universidade de Taubaté deu início ao Lidera (Programa de fortalecimento de lideranças da UNITAU). A iniciativa tem como objetivo engajar os diretores, coordenadores e secretários da Instituição para acompanharem as mudanças da Universidade de Taubaté.

“Esse momento é muito importante para nós compartilharmos conhecimento, recebermos informações, entendermos para onde a universidade está indo, conhecermos o mercado e melhorarmos o atendimento ao nosso aluno. Isso tudo precisa ser prioridade na Universidade”, afirma a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da Universidade de Taubaté.

O programa conta com um cronograma de apresentação dos setores da UNITAU, visando à integração de todos. “Esse momento é extremamente importante, pois nos faz pensar na Universidade como um todo, e com um olhar no futuro”, afirma a Profa. Eliane de Fátima de Almeida Nascimento, assessora da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), que ainda enfatiza: “Hoje, ficou bem claro que precisamos cuidar da Universidade e cuidar muito bem uns dos outros”.

O programa Lidera continuará tendo atividades ao longo do ano. O evento foi encerrado com a palestra “Perspectivas Acadêmicas para o Ensino Superior”, ministrada pelo Prof. Me. José Maria da Silva Júnior.

Liderança 4.0: Como ser líder em um mundo 100% conectado?

O ex-aluno Ivanilton Lopes, graduado em engenharia ambiental, e pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho e gerenciamento de resíduos na Universidade de Taubaté, tem mais de 20 anos de carreira e atua na área de liderança e transformação de pessoas. Ele esteve no primeiro dia do Lidera, ministrando a palestra “Liderança 4.0: como ser líder em um mundo 100% conectado?”, que comentou sobre sua experiência, agora como profissional, na UNITAU. “Fizemos um mapeamento de perfil dos participantes, em que cada um deles pode se conhecer melhor, apresentando suas fortalezas e seus pontos limitantes. Encerramos com muita emoção, com um momento quebra coração, para lembrar cada um deles da missão que têm e que, fazendo com amor e estratégia, não tem erro”, finaliza.

Para conferir a programação completa dessa edição, acesse aqui.

Vanessa Soares
ACOM/ UNITAU