Empresa Junior da Arquitetura entra para a federação brasileira

06/02/2020 12h50

Arquitetura

A Atrium, Empresa Junior do Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté (UNITAU), se tornou federada durante o evento Abissal, realizado pelo Núcleo das Empresas Juniores da Região do Estado de São Paulo, em outubro de 2019.

Agora, a Atrium passa a ser reconhecida pelo Movimento Empresa Junior e entra para o grupo de Empresas Juniores do Brasil. “A partir de agora a empresa terá um contato muito forte com a rede de Empresas Juniores do Brasil, proporcionando um maior engajamento com o movimento, experiência, troca de conhecimentos e um grande suporte da organização, além de maiores oportunidades de projetos”, conta Ariel Janousek, aluna de Arquitetura e membro da Atrium.

Como a empresa funciona

A Atrium funciona como um próprio escritório de Arquitetura. Como todos os membros trabalham de forma voluntária, toda a remuneração arrecadada com os projetos é reinvestida na empresa e na capacitação de seus membros, com o aprendizado de novos softwares.

A empresa é dividida em diversas diretorias – presidência, projetos, RH, marketing, financeiro e qualidade – e cada uma tem seu diretor e gerente, com exceção da presidência, que é composta pelo(a) presidente e vice.

A Empresa Júnior oferece uma ótima experiência para os alunos do Departamento colocarem o conhecimento em prática. “Acho que todos deveriam trabalhar na Atrium antes de se formarem. Além de trabalhar com projetos e clientes reais, todo conhecimento adquirido é extremamente útil para a trajetória durante os anos de curso”, afirma Ariel.

Como participar

Todo início de ano é realizado um processo seletivo entre os alunos matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU. Os interessados podem se inscrever a partir de um formulário online e após etapas de avaliação podem ser chamados para entrarem como membros trainees da Empresa.