De casa nova!

06/02/2020 12h41 ⋅ Atualizada em 11/02/2020 13h32

Previsto no Plano de Gestão, unificação cria novo Campus de Exatas

A partir deste ano, os cursos de Engenharia de Computação, de Sistemas de Informação, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, de Matemática e de Física da UNITAU têm um novo lar, na Rua Daniel Danelli, s/n Taubaté.

O novo endereço fica no Campus da JUTA, proporcionando maior integração entre professores e graduandos. “Acredito que a mudança dos Departamentos de Informática e de Matemática e Física, para o campus da JUTA, proporcionará aos alunos um contato mais próximo com atividades e projetos destas áreas, permitindo agregar conhecimento adicional à sua formação e, principalmente, participar de projetos multidisciplinares envolvendo alunos dos outros cursos”, explica o Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, Diretor dos Departamentos de Informática e de Matemática e Física.

“A expectativa é de que, oportunamente, tenhamos como frutos, projetos interessantes com uma mescla de alunos dos mais diversos cursos oferecidos pelo campus JUTA”, pontua o professor.

Previsto no plano de gestão, a unificação dos cursos cria o novo Campus de Exatas. “Os Departamentos de Informática e de Matemática e Física precisam estar no Campus de Exatas. Isso fomenta a linha de pesquisa, tornando-a muita mais ampla e dando uma visão geral para os alunos. Isso só valoriza o nosso ensino”, afirma a professora Dra. Nara Fortes, Reitora da UNITAU.

Vanessa Soares