Novos Diretores tomam posse e preparam departamentos para chegada de alunos

23/01/2020 10h41 ⋅ Atualizada em 11/02/2020 13h29

Cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (22) no Salão de Atos da Reitoria

A Reitoria da UNITAU realizou nesta quarta-feira (22), às 10h, a cerimônia de posse de 16 novos diretores de departamentos. O evento reuniu novos e antigos gestores e foi marcado por muita emoção.

Os novos diretores são escolhidos por meio de uma eleição e têm dois anos de mandato. Eles já estão se articulando para receber os alunos no início do ano letivo. “No momento, o ensino passa por inovações e, juntos, precisamos estar preparados para enfrentar essas mudanças. Temos grandes desafios pela frente, que vamos encarar com criatividade e sabedoria”, afirma a Reitora, professora Dra. Nara Fortes.

Já o veterano professor Dr. Edson Trajano Vieira relembrou os desafios enfrentados em 2019. “Nós tivemos a visita do Conselho Estadual de Educação, que avaliou os cursos; e tivemos como meta, principalmente, a captação de alunos. A perspectiva para o próximo mandato é trabalhar com os cursos híbridos, ou seja, permanecer com a qualidade dos nossos cursos presenciais, mas utilizar as ferramentas digitais para aprimorar a qualidade e ter mais competitividade neste novo mercado”, cita.

O professor Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, agora Diretor do Departamento de Engenharia Mecânica, falou sobre as expectativas para o seu mandato. “Ainda enquanto coordenador, propusemos novas grades curriculares, com novos modelos e novas tecnologias que colocaremos em prática, com a intenção de entreter mais nossos alunos. A nossa proposta é introduzir a metodologia ativa e atividades extensivas, inclusive, nas demais engenharias”, pontua.

A UNITAU fica melhor quando a família participa – O novo Diretor do Departamento de Engenharia Mecânica fez questão de que sua família participasse desse momento tão especial em sua carreira, e deu seu depoimento. “Eu sempre busco forças junto à minha família, por isso fiz questão que eles estivessem presentes hoje na cerimônia de posse. É uma sensação de alegria! Eu me formei na UNITAU em 2005, eu visto a camisa, a Universidade é a minha segunda casa, então eu espero retribuir isso dando o melhor de mim”, finaliza.

Professor Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto e família

Confira a seguir a lista com os 13 novos diretores de departamentos da UNITAU:

AGRONOMIA

Prof. Me. Carlos Moure Cícero