Bolsas de Estudos 2020: confira o período de inscrições

07/01/2020 10h33 ⋅ Atualizada em 16/01/2020 17h23

Vestibular, Bolsa de estudo, Aluno, Integração

A questão financeira pode ser um obstáculo para conseguir um diploma. Pensando nos alunos, a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece várias modalidades de bolsas de estudos para auxiliar os estudantes a conquistar esse sonho.

As inscrições para as bolsas de 2020 começam em 8 de janeiro e vão até o dia 22 do mesmo mês. Confira as modalidades:

Bolsa Familiar

A principal condição é estar inscrito em algum curso de graduação e ter um familiar (pai, mãe, cônjuge, filhos) que também está matriculado na UNITAU. O desconto é de 10% na mensalidade durante nove meses.

Bolsa Fidelidade

Essa bolsa é para os estudantes que se formaram no Colégio UNITAU ou, ter no mínimo, ter cursado um ano e ter transferido para uma instituição de ensino pública e ingressado diretamente na UNITAU. O desconto é de 15% na mensalidade não incluindo a matrícula, a rematrícula e a parcela referente ao mês de fevereiro.

Bolsa Atleta

Atletas que competem profissionalmente podem se inscrever para essa bolsa, desde que apresentem bons resultados. Os descontos podem chegar até 100% na mensalidade até 11 meses.

Bolsa Mérito

Esse benefício concedido aos alunos que tiveram aproveitamento mínimo de 75% na prova do Vestibular de Verão. Vale também para os estudantes da Universidade e do Colégio UNITAU que alcançaram maior média no ano letivo e ter média mínima 9. Os descontos para alunos da graduação são de até 30% durante 5 meses, e para alunos do Colégio UNITAU até 11 meses de desconto.

Bolsa Licenciatura

Para o ano letivo de 2020 serão oferecidas bolsas para alunos matriculados em cursos de licenciatura (exceto Educação Física Licenciatura/Bacharelado e Educação Física Bacharelado) e Serviço Social. Os descontos são de 20% para alunos do 1º e 2º semestre, 15% para 3º e 4º semestre, 10% para alunos do 5º e 6º semestre e 5% para o 7º e 8º semestre.

Simube

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudos (SIMUBE) é um benefício concedido pela Prefeitura de Taubaté para os alunos de graduação e cursos técnicos profissionalizantes presenciais.  Para participar, o aluno deve residir em Taubaté, ter renda familiar no máximo de oito salários mínimos e estar regularmente matriculado em instituições de ensino de Taubaté. Para saber mais, clique aqui.

Importante

Os descontos não têm validade para matrículas e rematrículas. Para ara participar, o aluno tem que estar regularmente matriculado na graduação e adimplente (não possuir débitos com a UNITAU).

Para saber mais sobre cada modalidade, clique aqui.

Raíssa Santos
ACOM/ UNITAU