Servidor e alunos fazem intervenção artística

20/12/2019 11h59 ⋅ Atualizada em 14/01/2020 14h09

Arte, Servidor, Aluno

Rafael de Assis, secretário do Departamento Ciências Sociais, Letras, Pedagogia e Serviço Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) fez uma intervenção artística na sala de matemática e na brinquedoteca. Ele contou com a ajuda de mais seis alunos do Departamento.

A temática foi livre e cada um fez um desenho. “Cada um tem o seu talento e todos contribuíram com o seu. Procuramos criar um espaço que estimulasse a imaginação”.

Rafael fala da arte como um todo com um brilho no olhar. “Eu não sei quando eu descobri o meu amor pela pintura, só sei que foi quando eu vi o que eu era capaz de fazer. Mas comecei a ter uma expressividade maior quando fiz Arquitetura aqui na UNITAU, que foi quando aprendi a passar a ideia que eu gostaria.”.

Para Rafael, os funcionários deveriam se perguntar: como eu veria o meu local de trabalho melhor? “Nós passamos a maior parte do nosso dia na Universidade, fazer daqui um espaço livre para nos expressar artisticamente é transformar o nosso ambiente”.

O secretário tem muitas ideias e muita vontade de espalhar arte pela Universidade e pela cidade de Taubaté. “Só de alguém falar que a arte ficou bonita já é muito gratificante, essa é a maior das recompensas”, finaliza.

Fernanda Morais

Foto: Leonardo Oliveira