Alunas desenvolvem projeto para áreas de convivência na UNITAU

19/12/2019 16h04 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 16h10

Somos UNITAU, Reitoria, Projetos, Fora das Salas, Cultura, Arquitetura, Integração, Aluno

Transformar espaços da Universidade para que ela seja mais acolhedora para alunos, professores e funcionários. Essa é a missão da campanha A UNITAU fica melhor quando você participa, que abre a Universidade para intervenções artísticas, tanto da comunidade externa quanto acadêmica.

Duas alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo estão desenvolvendo um projeto para transformar as áreas de convivência. Luiza Barreto, do 8° semestre e Gabriela Rodrigues, do 6° semestre, contam com a supervisão do Prof. Me. Vinícius Barros Barbosa, além do apoio do setor de planejamento e da Diretoria de Obras da Universidade.

De aluno para aluno

Para Luiza, a criação dos espaços é importante para ela também com aluna. “Fazer projetos para dentro da UNITAU é muito produtivo, pois como aluna entendo os desejos e as solicitações dos alunos com mais facilidade”. Além disso, Luiza vê o projeto como um auxílio como futura profissional “A possibilidade de estar em contato com a arquitetura na prática é muito importante para ter uma formação mais completa.”

Vinicius Assis

Foto: Arquivo pessoal