Departamentos ganham intervenções artísticas

19/12/2019 15h26

Somos UNITAU, Comunidade, Ser melhor, Integração

Três artistas participam de mais uma etapa do projeto A UNITAU fica melhor quando você participa, que tem como objetivo abrir a Universidade de Taubaté (UNITAU) para intervenções artísticas tanto da comunidade em geral quanto a acadêmica, para transformar os espaços de convivência.

“É muito importante essa iniciativa da Universidade de trazer arte para dentro da Instituição e tornar os ambientes mais acolhedores”, comenta Caio Marcelino, um dos artistas convidados que é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNITAU.

Além de Caio, participam também desta etapa a artista plástica Mariana Ardito e o artista urbano Reginaldo Almeida, mais conhecido como BK. Completa o time o diretor de criação da UNITAU, Rodrigo Abreu.

A equipe fará as intervenções no Campus da JUTA e no Departamento de Agronomia. Os locais foram escolhidos a partir de um projeto desenvolvido pelas alunas Gabriella Rodrigues e Luiza Barreto, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que tem a supervisão do Prof. Me. Vinicius Barros Barbosa.

“É gratificante fazer parte deste projeto. Pois somos alunas e conseguimos fazer algo pelos outros alunos. Tem uma questão de pertencimento que é muito interessante”, comenta Gabriella.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM