Alunos do curso de Física acompanham escola municipal em mostra de ciências

13/12/2019 17h35 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 14h58

Viagem, Física, Extensão, Integração

Os alunos do curso de Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) que participam do projetos Física Mais que Divertida acompanharam os alunos da Escola Programa Ensino Esporte Juventude IV para conhecerem os experimentos no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos.

Sobre a visita

A visita foi feita no projeto Ciências no parque. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer experimentos de Ciências, visitar o casarão Vicentina Aranha e, para finalizar, realizaram um piquenique. “Fazer essa visita com eles em outra cidade foi de grande importância e crescimento para eles. A viagem foi muito tranquila, e eles tiveram a oportunidade de conversar comigo e com os alunos do projeto”, comenta a Prof. Ma. Amanda Romão de Paiva, professora responsável pelos projetos.

Experiência

O projeto realiza experimentos de forma lúdica para crianças do ensino fundamental para buscarem uma forma de aprenderem Física de maneira divertida, mas sempre existem desafios. “Nosso público tem uma faixa etária variada, o que se torna um desafio para nós. Entretanto, ao longo do projeto, fomos nos adaptando a eles, e eles a nós, tornando o trabalho fluido e divertido”, conta a aluna Thaynara Pereira Coelho Americano, do 6º semestre de Física.

“Foi muito bom, pois eles conheceram um novo espaço, sempre buscando estar por perto e aproveitaram ao máximo o espaço que havia lá. Foi uma visita muito rica de conhecimentos físicos e históricos!,” finaliza a aluna.

Raíssa Santos

Foto: Arquivo pessoal do professor