Psicologia da UNITAU lança terceira edição de e-book da série Olhares

13/12/2019 11h05 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h07

Viagem, Psicologia, Livro, Eventos

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou o terceiro livro no formato e-book da série “Olhares”.

O e-book “Psicologia: Olhares em diferentes contextos” está dividido em três sessões: de clínica e saúde, de contexto familiar e de contexto educacional. O conteúdo do livro tem como objetivo tornar acessível para toda comunidade os trabalhos acadêmicos e pesquisas que são desenvolvidas no curso de Psicologia da UNITAU.

O início do trabalho

A série de livros começou em 2017 quando o Departamento lançou o primeiro e-book “Psicologia: Diversos olhares”. No ano seguinte, os alunos do curso se juntaram para dar continuidade à série e lançar mais um livro, “Psicologia: Novos olhares”. “Foi uma experiência excelente! Para mim, foi muito gratificante o convite em poder colaborar com um capítulo deste e-book”, conta a ex-aluna, Maria Clara, que participou da última edição com o tema transição para o mercado de trabalho focado nos jovens recém-formados.

O livro deu a oportunidade para que os alunos do curso de Psicologia levassem seus trabalhos acadêmicos para toda comunidade, os tornando público “O lançamento desse livro é muito importante para o nosso Departamento por marcar a força e a qualidade da nossa produção científica e do nosso trabalho interventivo junto à comunidade”, afirma a diretora do Departamento e organizadora do evento, Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira.

Sobre o lançamento

O lançamento do e-book aconteceu na última semana de novembro, e contou com a apresentação musical do Quarteto de Violões Isaías Sávio para receber os convidados. A abertura teve a participação dos professores organizadores e dos autores de cada capítulo do livro, que fizeram uma breve apresentação do conteúdo do e-book. “Acredito que o livro como um todo, com a contribuição de cada organizador, é de suma importância para a Universidade porque poderá propiciar novos projetos de pesquisa visando colaborar com alunos e profissionais da área de Psicologia”, reforça, Maria Clara

José Arnaut
ACOM/ UNITAU