Direito na UNITAU: excelência na formação de grandes profissionais

11/12/2019 17h47 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h13

Venha para UNITAU, Ex-aluno, Escola de aplicação, Direito, Destaque, Integração

Com 60 anos de tradição, o curso de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) acumula inúmeros ex-alunos notáveis de grande relevância no mundo jurídico.

Tradição no ensino

Com início das atividades em 1959, a Faculdade de Direito de Taubaté formou sua primeira turma em 1963. Em 1976, a Universidade de Taubaté incorporou o curso, dando origem ao Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU.

Para formar bons profissionais, o Departamento sempre contou com grandes professores. “A UNITAU me ajudou em razão dos grandes professores durantes todos os meus anos na graduação, alguns dos quais até hoje eu me consulto quando tenho alguma dúvida sobre algum caso”, afirma o Dr. José Cláudio Abrahão Rosa, formado em 1995 na Universidade, que atualmente atua como juiz da Vara Civil de Taubaté e professor da UNITAU.

Ex-alunos notáveis

O curso de Direito da UNITAU já formou nomes de grande importância no cenário nacional. Nomes como Roberto de França Carvalho, Fábio Monteiro Gouvêa, Alberto Gentil Pedroso Neto, Paulo Celso de Andrade e Antonio Benedito do Nascimento, sendo que os dois últimos atuaram como professor no Departamento. Todos os nomes citados são Desembargadores do Tribunal Superior de Justiça do Estado de São Paulo, formados na UNITAU.

A Desembargadora aposentada Rosa Maria Barreto de Andrade Nery e o Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Nelson Nery Junior, atuam como professores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e são escritores de inúmeras obras jurídicas, sendo algumas delas obrigatórias para os operadores do Direito.

Pioneirismo feminino

A primeira mulher a ingressar na carreira de Juiz de Direito e primeira Desembargadora da carreira da Magistratura, Dra. Zélia Maria Antunes Alves também foi aluna da Universidade de Taubaté.

Aprovação em concursos públicos

Os bacharéis em Direito formados pela Universidade de Taubaté são uma constante entre os aprovados em concursos para cargos públicos não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil.

Eduardo Pião Ortiz Abraão é Defensor Público-Geral do estado do Paraná e também já foi aluno e professor da UNITAU.

A UNITAU também tem egressos representados no norte do país, Zacarias Leonardo e Agenor Alexandre da Silva são juízes de Direito no Tribunal de Justiça do estado do Tocantins. No Centro-Oeste, José Pedro Gonçalves Taques foi governador do estado do Mato Grosso e também já atuou como Procurador da República.

Conheça mais sobre o curso de Direito UNITAU

Em 60 anos de excelência, a UNITAU já formou inúmeros profissionais de grande relevância no mundo profissional. Conheça mais obre o curso aqui. Ou baixe o e-book.

Vinicius Assis

Foto: Leonardo Oliveira