Alunos da UNITAU conquistam Campeonato Paulista de Handebol

06/12/2019 15h11 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h20

Educação Física, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, GEN, Fora das Salas, Fisioterapia, Direito, Destaque, Bolsas, Bolsa de estudo, Integração, Aluno

No último sábado, 16, a equipe do Taubaté de Handebol venceu o campeonato paulista da modalidade no ginásio da Emecal, em Taubaté, após vencer a equipe do Pinheiros. A Universidade de Taubaté (UNITAU) marcou presença com seis alunos no time campeão.

Lucas Cândido, de Publicidade e Propaganda, Guilherme Borges de Jornalismo, Matheus Perrella de Administração, Leonardo Comerlatto, de Direito, Denys Barros, de Educação Física e Cleber Andrade da Fisioterapia foram os responsáveis por levar o nome da UNITAU para o lugar mais alto do pódio no campeonato paulista.

Para conquistar o título, a equipe venceu os 12 jogos da primeira fase, além de vencer os dois jogos da semi e da final, frente ao São Caetano e ao Pinheiros. A campanha teve números impressionantes, além de invictos, o time do Vale do Paraíba anotou 527 gols e sofreu 304, possuindo o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Nos últimos cinco anos, o time de Taubaté chegou a final do campeonato paulista em todas as vezes e conquistou o título em três oportunidades.

“Nós colocamos muita energia e concentração nesse campeonato, a energia e vontade que a gente teve nos treinos foi fundamental pra vencer e vencer bem o campeonato.” Afirma Cleber Andrade, aluno do 4° semestre de Fisioterapia.

Bolsa Atleta

A UNITAU apoia seus alunos esportistas por meio da bolsa-atleta. “A Universidade me ajuda com a bolsa, isso é importante pra seguir na graduação e continuar focado nos treinos”, conta Gustavo Borges, aluno do 6° semestre de jornalismo e jogador do Taubaté Handebol.

A bolsa-atleta contempla esportistas das mais diversas modalidades. O processo de seleção dos bolsistas ocorre no início de cada ano. Confira mais sobre a bolsa-atleta aqui. Saiba mais sobre outras modalidades de bolsas oferecidas pela UNITAU aqui.

Vinicius Assis

Foto: Arquivo pessoal