#DeverCumprido: Obrigado, Professora Edna

03/12/2019 10h16 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h23

Entrevista, Alimentação melhor, Servidor, Ser melhor, Aposentadoria, #DeverCumprido

A Professora Doutora Edna Chamon dedicou 22 anos à UNITAU, mas está há 32 na jornada da educação. Ela fez graduação em Pedagogia. Fez Licenciatura e Mestrado em Ciências da Educação e doutorado em Psicologia, todos na França. “A minha história começa no meu percurso na educação básica, e tudo o que veio depois foi continuidade de todo esse engajamento que eu sempre tive com a educação. Tive a oportunidade de fazer stricto sensu, o que foi muito importante na minha trajetória e na dos meus alunos e ex-alunos da Universidade de Taubaté”, afirma Edna.

Ela trabalhou dois anos na Pedagogia, mas a maior parte de sua jornada foi no Departamento de Gestão e Negócios. Esteve também na equipe que desenvolveu a Educação a Distância na UNITAU. “Acredito que os números já mostram, a EAD chegou para ficar”, comenta a professora.

Os planos para depois da aposentadoria são continuar trabalhando e ainda afirma: “Quero continuar formando gente. Tenho pensado seriamente em trabalhar também com Economia Social”.

Edna Chamon é muito envolvida com as causas sociais e dá um recado aos mais novos: “É muito importante que os jovens experimentem a formação formal, mas também não percam a oportunidade de se engajar em questões sociais. Faça trabalho voluntário, envolva-se com a comunidade, pois se a gente quiser construir um Brasil melhor será por meio da sociedade civil organizada”.

Ela ainda deixou um recado para os seus colegas de trabalho “Nunca desistam dos seus sonhos, pois todo professor tem sonhos: desenvolver seus alunos, pessoas, além da sociedade”.

A professora recebeu a portaria no dia 29 de novembro, no gabinete da Reitora, momento em que a Profa. Nara agradeceu pelo trabalho realizado.

Fernanda de Morais

Fotos: Fernanda de Morais