Formação completa: UNITAU garante dois diplomas em quatro anos

26/11/2019 10h21 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 14h51

Mercado de trabalho, Tecnologia, Escola de aplicação, Integração

De acordo com uma pesquisa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), quem tem diploma do Ensino Superior tem média salarial três vezes maior do que quem parou os estudos no Ensino Fundamental ou entrou direto no mercado de trabalho.

Na Universidade de Taubaté (UNITAU), os alunos têm a oportunidade de sair formado com dois diplomas diferentes fazendo apenas mais um ano de graduação.

Um exemplo é o Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU). Os alunos que estão cursando o tecnólogo de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e tem interesse em fazer o curso de Sistema de Informação, podem se formar com dois diplomas em até quatro anos.

Vantagem competitiva

Quando existem cursos tecnólogos e cursos de graduação com as mesmas disciplinas, é possível eliminá-las e assim conseguir se formar na segunda graduação em menos tempo. “Esse formato ensina o aluno duas formações específicas em quatro anos: programação e gestão de projetos. O aluno aprende programação e se capacita para gestão de projetos, área que será importante depois de certo tempo em uma empresa”, explica o Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, diretor do Departamento de Informática.

“É um curso muito prático, não ficamos apenas no papel, e isso bem é legal”, conta o aluno do 6º semestre do curso de Sistemas de Informação, Eduardo Machado Campos.

“A demanda por profissionais qualificados está em alta e a tendência é um crescimento maior ainda para o ano de 2020. E os nossos cursos têm o que o mercado precisa”, comenta o Prof. Dr. Luis Fernando.

Tem interesse em fazer o Vestibular de Verão da UNITAU? Para se inscrever clique aqui.

Raíssa Santos
ACOM/ UNITAU