Treinamentos e descrição de cargos são temas do encontro dos secretários

13/11/2019 10h40

Treinamento, RH, Reforma Administrativa

No último encontro dos secretários, realizado no dia 21 de agosto, a Diretora de Recursos Humanos, Cláudia Guimarães e a Professora Andreza Koga, do Departamento de Psicologia, falaram sobre a importância da descrição dos cargos e de treinamentos para os servidores.

Nossa Universidade está caminhando para uma reforma administrativa. Para que ela aconteça, é necessária a participação de todos.

Esses dois pontos abordados no encontro são muito importantes para que a reforma administrativa avance.

Descrição dos cargos

Foi apresentado um formulário que deverá ser preenchido com as atividades desenvolvidas pelo servidor e quais as competências técnicas e comportamentais necessárias para desenvolver a função.

O formulário pode ser acessado aqui.

Treinamentos

A Universidade quer melhorar o desempenho dos servidores e apoia a realização de treinamentos.

Para isso, foi disponibilizado um formulário para que os responsáveis pelo setor preencham com as necessidades dos funcionários e as sugestões de treinamento.

O formulário pode ser acessado aqui.

A apresentação com exemplos de como preencher os formulários pode ser acessada aqui.

O arquivo com as descrições dos cargos pode ser acessada aqui.

Participação dos funcionários

O encontro, que aconteceu no Salão de Atos da Reitoria da UNITAU, contou com a participação de secretários, além de diretores de Departamento, coordenadores de curso.

Entre eles, a secretária do Colégio UNITAU, Gisele Machado. ?Esses encontros são muito importantes para alinhar ações que a Universidade está tomando e informar aos servidores?.

Para a professora Andréia Santos, Diretora do Colégio UNITAU, a preocupação com os funcionários é importante. ?O treinamento foi muito importante para os servidores entenderem o fluxo da Universidade, além da preocupação da gestão em auxiliá-los a serem melhores pessoalmente e profissionalmente?.

Fernanda de Morais