Docentes da Universidade produzem livro sobre Apicultura

13/11/2019 10h40

Alimentação melhor, Agronomia, Livro

O Prof. Dr. João Carlos Nordi e a Profa. Dra. Lídia Maria Ruv Carelli Barreto são autores do livro Flora Apícola e Polinização, que será lançado no dia 7 de maio, no estande da Universidade de Taubaté (UNITAU) no 21° Congresso Brasileiro de Apicultura, em Fortaleza.

O livro é dividido em três capítulos, cada um com um tema específico: Flora Apícola, Estrutura da Flor e Polinização. ?Seria um livro didático, mas é acessível tanto para acadêmicos quanto para produtores apícolas?, explicou o Prof. Nordi.

Segundo o docente, o projeto surgiu diante da preocupação quanto ao desmatamento intensivo e a falta de conhecimento por parte dos apicultores para otimizarem sua produção.

O diálogo com apicultores do Vale do Paraíba e de outras localidades serviu como estímulo para desenvolver o livro. ?Foi o resultado do trabalho de alguns anos de apicultura e a revisão de temas específicos. Esses apicultores começaram a utilizar o herbário da Universidade e essa interação passou a existir?, contou o docente.

Quanto a importância do livro, ele comentou que ?é uma forma de divulgar nosso trabalho e a nossa instituição.?

O 21° Congresso Brasileiro de Apicultura tem como público-alvo apicultores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, ambientalistas e empresários.

Ingra Lombarde