Aluno da Universidade organiza evento de tecnologia

13/11/2019 10h40

Eventos, Mestrado

Entre os dias 7 e 9 de abril, Taubaté recebe pela primeira vez o evento Startup Weekend, um encontro que tem como objetivo aquecer o mercado das startups na região. Carlos Magno, aluno do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (UNITAU), é um dos organizadores do evento. ?Esperamos que as pessoas entendam que o evento representa a união de esforços em busca do desenvolvimento e da criação de um ecossistema local. Que a cidade seja a maior beneficiada com isso?, ressalta.

A proposta é reunir empreendedores para criação de startups a partir de ferramentas práticas e o auxílio de mentores. ?Somos mentores, mas são os participantes que continuam trabalhando no projeto. É um grande incentivo e em termos de inovação, isso é muito bom?, compartilha a profa. Dra. Valesca Alves, diretora do Instituto Básico de Exatas da UNITAU e parte do grupo de mentores.

Como uma forma de estimular ainda mais o desenvolvimento desses novos projetos, o Startup Weekend terá dinâmicas e a apresentação dos melhores projetos para uma bancada de jurados especializados na área. ?A gente espera ver projetos voltados para a questão do crescimento, que tragam essa relação com sustentabilidade e desenvolvimento, não só na área de tecnologia?, conta o Prof. Me. André Luiz Guimarães, docente na UNITAU e um dos jurados do evento.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Giovanna Madureira