Universidade realiza encontro sobre aleitamento materno

13/11/2019 10h40

Comunidade, Integração, Aluno, Enfermagem

Professores e alunos dos Departamentos de Nutrição e de Enfermagem da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, neste sábado, 5, em parceria com o Banco de Leite Humano, mais um Encontro da Amamentação na Praça Santa Terezinha.

A ação, que acontece na semana internacional do aleitamento materno, tem como objetivo orientar sobre a amamentação em lugares públicos e sobre os direitos das mulheres. Durante o evento, grupos sociais envolvidos com o tema esclarecerão dúvidas a respeito de doação de leite e da maternidade em geral.

A Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, coordenadora do curso de Nutrição da UNITAU, fala sobre a importância da atividade. ?A ideia é mostrar a necessidade da amamentação e falar sobre a liberdade em poder fazê-la em público, já que, para muitos, isso é uma grande barreira. Também pretendemos fazer uma amamentação coletiva das mães que estarão presentes?, explica a docente.

O encontro terá início às 10h e é aberto para toda a comunidade.

João Santana