Universidade cria Prêmio de Inovação

13/11/2019 10h40

Integração, Concurso, Aluno

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) da Universidade de Taubaté (UNITAU), promovem a primeira edição do concurso ?Prêmio de Inovação?, que contemplará as melhores ideias criadas por alunos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas sociais, tecnológicas, culturais e econômicas.

As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1° de novembro. Para participar, o aluno deve gravar um vídeo entre 2 e 3 minutos, apresentando sua proposta, e encaminhar um  e-mail  para prppg@unitau.br com o link do vídeo, junto com o texto de apresentação, o título da proposta e seu objetivo resumido em, no máximo, 5 linhas. Além dos dados do estudante, deve ser encaminhado o curso em que está matriculado e o telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone 3625-4217.

As propostas serão avaliadas por um comitê composto de dois membros de cada área do conhecimento: exatas, humanas e biológicas, e dois representantes de empresas da região. Os critérios de avaliação vão ter como base: a inovação, a aplicabilidade e os resultados esperados. As notas podem variar entre 1 e 5 pontos, dentro de cada critério.

As dez melhores propostas serão selecionadas para uma apresentação no dia 08 de novembro, no auditório do Departamento de Engenharia Civil, quando serão reavaliadas para a escolha das três melhores ideias.

O resultado final será divulgado no dia 16 de novembro e contemplará todas as propostas inscritas com um certificado de participação. As selecionadas na primeira fase ganharão, também, uma medalha de acordo com a colocação. Já os três primeiros classificados do Prêmio Inovação ganharão da Fapeti:

1º lugar - Um notebook e a participação no curso de capacitação em startups;
2° lugar - Uma impressora multifuncional e um curso de capacitação em startups;
3º lugar - Curso de capacitação em Startups.

Rafaela Pereira