Universidade promove Seminário sobre segurança da informação

13/11/2019 10h40

departamento

A Universidade de Taubaté (UNITAU) juntamente com o Comando de Aviação do Exército (CAVEX) promove o 1° Painel de estudos estratégicos da aviação do Exército. O tema será voltado ao panorama da segurança da informação na administração pública federal.

Um dos organizadores do evento, Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, diretor do Departamento de Informática diz que esse tema é muito importante, principalmente depois de as empresas terem sofrido ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2017. ?O CAVEX entrou em contato com a proposta desse seminário, uma vez que grande parte das informações nossas estão na internet. Então tratar de trabalhos nesses aspectos de segurança é necessário?, afirma o docente.

O Tenente Coronel Hiroshima compreende que esse assunto é de interesse de todos. ?Com essa iniciativa, nós pretendemos aproximar o exército da sociedade pelo meio acadêmico, que sempre é muito importante?, comenta o Tenente.

O painel será no dia 26 de outubro das 13 às 17h no CAVEX, que se localiza na Estrada Municipal dos Remédios, 741 - Granjas Rurais Reunidas São Judas Tadeu, Taubaté. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email cavex.e6.aux@avex.eb.br

Lucas Azevedo