Universidade lança programa para alunos e ex-alunos quitarem débitos com até 100% de desconto

13/11/2019 10h40

Integração, Ex-aluno, Balbi, Institucional

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança, nesta segunda-feira, 6, o Programa de recuperação de créditos (PRC) que concede descontos de até 100% nas multas e nos juros. Confira condições de pagamento aqui. A Lei Municipal que determina as condições de pagamento está disponível aqui.

O PRC é estendido para alunos e ex-alunos de graduação da Universidade de Taubaté e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi que têm débitos com a Instituição. Podem ser negociadas as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2016, ajuizadas e não ajuizadas, como acordos vigentes, não cumpridos e para novos acordos.

Os atendimentos acontecem na Procuradoria Jurídica, a partir das 9h, e na Pró-reitoria de Economia e Finanças, a partir das 8h. O agendamento de dia e horário deve ser feito online.
Para os débitos não-ajuizados (dívidas adquiridas em 2016), o agendamento pode ser feito aqui.
Já para os débitos ajuizados (dívidas até 2015), o agendamento está disponível aqui.

Os horários de atendimento e endereços estão disponíveis abaixo.

Formas de pagamento

Os valores podem ser divididos em até 48 parcelas. Confira as formas de pagamento abaixo:
100% de desconto em juros e multas- até 12 parcelas

80% de desconto em juros e multas  - de 13 a 24 parcelas

70%  de desconto em juros e multas - de 25 a 36 parcelas

60%  de desconto em juros e multas - de 37 a 48 parcelas

Para os casos não-ajuizados, o acordo é realizado na Pró-reitoria de Economia e Finanças. Em caso de débitos que já são alvos de processos judiciais, os acordos são realizados na Procuradoria Jurídica.

Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante recente de residência. O programa terá duração de seis meses.

Débitos não-ajuizados (dívidas adquiridas em 2016)
Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF), localizada na Avenida Nove de Julho, 245, no Centro
Telefone: 3625-4286 ou 3625-4285
Horário de atendimento: 8h às 18h

Débitos ajuizados (dívidas até 2015)
Procuradoria Jurídica
Reitoria, localizada na Rua Quatro de Março, 432, Centro
Horários de atendimento: 9h às 11h e das 14h às 17h.