Universidade promove workshop para desenvolver projetos para o Rio Una

13/11/2019 10h40

Comunidade, Agronomia, Aluno, Eventos, ambiental

O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, no dia 14 de novembro, o workshop ?Agenda positiva da Bacia do Rio Una? no auditório do Departamento de Ciências Agrárias. A atividade acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Taubaté.

O objetivo do encontro é levantar mais informações sobre o Rio Una e sua bacia e elaborar projetos para propor soluções para os problemas do rio e sua condição atual.

Ao se inscrever, o participante deve escolher um grupo de trabalho para a elaboração de um projeto executivo. São eles: Desassoreamento e macrodrenagem; Composição florestal; Controle de erosão de estradas rurais; Produção agrícola e uso do solo. ?Esperamos que o workshop possibilite a criação de boas propostas que atraiam instituições e empresas para oferecerem recursos para colocarmos esses projetos em prática?, conta o Prof. Dr. Marcelo Targa, coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da UNITAU.

A programação completa pode ser conferida aqui.

O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Heloisa Costa