Universidade realizará convenção de gestores e coordenadores de Educação a Distância

13/11/2019 10h40

Aluno, EAD

A Universidade de Taubaté (UNITAU) por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) realiza, entre os dias 17 e 19 de novembro, a primeira convenção de gestores e coordenadores dos cursos de EAD da UNITAU. O evento tem como objetivo alinhar procedimentos comerciais, acadêmicos, pedagógicos, administrativos e financeiros já realizados pelo polo sede, localizado em Taubaté, junto aos gestores e coordenadores dos demais polos presenciais da Instituição.

A Profa. Dra. Patrícia Ortiz Monteiro, coordenadora geral da EAD UNITAU, contou que a capacitação será interna e contará com a participação de aproximadamente 60 pessoas. ?A importância desse encontro é porque vamos oficializar a graduação em outros municípios e estados, sendo um marco para a Educação a Distância da Universidade de Taubaté?, contou a docente que também é diretora executiva da Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviço (EPTS) da Universidade.

A abertura será na sexta-feira, 17, e contará com a participação do Reitor Prof. Dr. José Rui Camargo e com a equipe de Pró-reitores da UNITAU. Na ocasião, será realizada uma palestra sobre a Educação a Distância no Brasil, que será ministrada pela Profa. Dra. Patrícia Ortiz Monteiro. No sábado e domingo, dias 18 e 19, acontecerão treinamentos sobre as diferentes áreas de atuação. O evento é voltado exclusivamente para gestores e coordenadores da EAD UNITAU. Confira a programação completa aqui.

Maria Eduarda Chagas