Universidade reforça parceria com Sebrae

13/11/2019 10h40

Comunidade, Empreendedorismo, Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe nesta sexta-feira, 16, autoridades para cerimônia de lançamento das novas instalações do posto de atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento acontece no Salão de Atos da Reitoria, a partir das 14h, e contará com a presença do Prof. Dr. José Rui Camargo Reitor da UNITAU, de Ortiz Junior prefeito de Taubaté e de Paulo Skaf presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O posto de atendimento ao empreendedor existe desde 2006. Em 2018, passará a oferecer novos serviços e mais cursos para a comunidade, inclusive alunos da UNITAU. Uma dessas iniciativas é o Programa Futuro Empreendedor, um curso de empreendedorismo gratuito oferecido aos alunos da Universidade. A parceria teve início em 2017 e, para 2018, serão oferecidas 300 vagas.

Na ocasião, também será lançado o Programa Atleta do Futuro, do Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo), que tem como objetivo promover a formação e a cultura esportiva para jovens de 6 a 17 anos.