Semana da Psicologia celebra os 40 anos do curso

13/11/2019 10h40

departamento, Aluno

Há 40 anos, o curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) forma profissionais que estudam indivíduos, grupos, organizações e comunidades sobre os quais irá intervir.

Entre aulas teóricas, atividades práticas e estágio supervisionado, os alunos do curso têm a oportunidade de compreender a função social da profissão e se adequar à realidade socioeconômica e cultural da população. ?O curso oferece sólida formação acadêmica, que se pauta em ampla e consistente compreensão teórico-prática do fenômeno psicológico?, explica a diretora do curso, Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira.

Como parte das comemorações das quatro décadas do curso, o Departamento promove, a partir do dia 27, a 39ª Semana da Psicologia. Serão mais de 40 atividades realizadas, entre palestras, minicursos e rodas de conversa, além da participação de diversos ex-alunos.

A programação começa nesta segunda-feira às 9h e a abertura oficial da Semana será às 19h e vai contar com homenagens a todos os professores que já passaram pelo curso e aos atuais docentes. O encontro também irá receber alunos de 32 turmas que se graduaram na Universidade.

Na terça-feira, os estudantes de Psicologia vão apresentar os trabalhos realizados ao longo do ano na 4ª edição da Mostra Científica, que começa a partir das 17h.

O cronograma segue durante toda a semana, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite.

O encerramento da Semana fica por conta do Prof. Manuel Morgado Rezende, que vai abordar a saúde mental nas universidades brasileiras, com início às 19h. A cerimônia começa às 19h. A programação completa você confere aqui.

Felipe Rodrigues