Coordenadora das bibliotecas da Universidade fala sobre a formação de leitores em festival literário

13/11/2019 10h40

Comunidade, Aluno, Somos UNITAU, Ser melhor

A coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade de Taubaté (UNITAU), Márcia Moura, participou da primeira edição da Festa Literária Internacional da Mantiqueira, a Flima, que aconteceu no último final de semana em Santo Antônio do Pinhal.

A atividade, intitulada ?Formando leitores: a importância da biblioteca infantil?, trouxe a discussão sobre a relação das crianças com os livros em um mundo tão dominado pela tecnologia. ?Nós queremos aproximar os livros dos leitores, mostrar as possibilidades da literatura e contribuir para a formação do jovem leitor?, destaca Márcia. Além dela, a idealizadora da Cachecol Editora, Vana Campos, também participou da mesa de discussão.

Felipe Rodrigues