Cursos EAD UNITAU estão entre os 15 melhores do país

13/11/2019 10h40

Integração, Aluno, EAD

Os cursos de Química e de Geografia, oferecidos na modalidade a distância pela Universidade de Taubaté (UNITAU), estão entre os 15 melhores do país, de acordo com o desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Ambos alcançaram 5, nota considerada máxima, em uma escala de 0 a 5.

Realizado anualmente, o Enade avalia o desempenho dos ingressantes e concluintes do Ensino Superior brasileiro quanto aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação na modalidade presencial e a distância. Esse exame compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), utilizado pelo governo para avaliar a qualidade dos cursos oferecidos por instituições de ensino superior.

A qualidade do curso de Geografia, por exemplo, foi percebida por Raquel de Lourdes Ferreira Garcia, aluna do 6º semestre do curso. Ao saber da nota atribuída ao seu curso no Enade, a aluna demonstrou satisfação em estudar na UNITAU. ?A nota excelente do curso é o resultado do que é ofertado. O material do curso é de fácil entendimento e rico em conhecimento.? Raquel conta também que, mesmo sem ter finalizado a graduação, já foi aprovada em um Concurso Público do Estado de Minas Gerais e poderá atuar na área quando formada.

Além da nota 5 nos cursos de licenciatura em Química e Geografia, a EAD UNITAU também recebeu nota 4 nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Filosofia, e de segunda licenciatura em Química.

EPTS/UNITAU