Professores e alunos da UNITAU participam da Semana Literária Monteiro Lobato

13/11/2019 10h40

Comunidade, Aluno, Eventos, Fora das Salas

Professores e alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão participar da Semana Literária Monteiro Lobato, que ocorrerá entre os dias 16 e 21 de abril, no Taubaté Shopping.

Os docentes mediarão debates e participarão de rodas de conversas, enquanto alunos serão monitores das atividades.

Programação

Dia 17, quarta-feira, às 19h haverá um bate-papo com a participação de um premiado biógrafo do Monteiro Lobato sobre as polêmicas a cerca da vida e obra do autor. A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, do curso de História da UNITAU, será a apresentadora deste grande evento.

Dia 18, quinta-feira, às 20h30 haverá um bate-papo com os bisnetos de Monteiro Lobato, os quais farão uma análise da vida e da obra do autor. O Prof. Me. Luzimar Goulart Gouvêa, docente do curso de Letras da UNITAU, será o mediador.

Dia 19, sexta-feira, às 14h o Prof. Dr. Edson Trajano Vieira, diretor do Departamento de Ciências Sociais, Letras e Pedagogia da UNITAU, participará de um debate sobre os ciclos econômicos em nossa região. ?Como este livro escrito há 100 anos atrás pode nos trazer questionamentos sobre o atual contexto do Vale do Paraíba??, essa será a principal pergunta respondida por ele e pelos outros integrantes do debate.

Ainda na sexta, 19, a Profa. Dra. Maria Fátima  de Melo Toledo mediará o bate-papo com Renato Janine Ribeiro, filósofo e ex-ministro da educação. A atividade terá início às 17h30.

A programação completa da Semana do Monteiro Lobato pode ser acessada aqui.

Matheus Corrêa