Avaliações internas: você é o protagonista da mudança

13/11/2019 10h40

Alimentação melhor, Institucional, Somos UNITAU, CPA

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza duas pesquisas no ano: a da CPA e a Avaliação Docente. Enquanto a CPA foca em questões relacionadas à infraestrutura e à administração, a Avaliação Docente, como o próprio nome diz, avalia o desempenho dos professores.

Nos dois casos, a participação do aluno é fundamental. A partir dos apontamentos feitos pelos estudantes, a UNITAU pode realizar as melhorias apontadas e garantir a excelência no ensino, um dos valores da Instituição.

Transparência nos resultados

No dia 5 de abril, a Comissão Permanente de Avaliação, responsável pela pesquisa da CPA, apresentou os resultados da pesquisa de 2018.

O relatório apresentou 270 ações que envolviam questões de infraestrutura, de administração e pedagógicas. Ao longo do ano, 53% foram totalmente realizadas. Contabilizando também as que estão em andamento, a porcentagem chega a 78%.

?A CPA tem um papel fundamental para nós, alunos. Como seu próprio slogan diz: você avalia, a UNITAU melhora. Temos de começar a fazer a avaliação de forma séria e crítica, pois é uma das formas que a Universidade nos proporciona para sermos ouvidos e saber o que realmente pensamos sobre professores, sobre a Instituição e sobre os funcionários?, disse a aluna Izabela Cortez, estudante de Fisioterapia.

Avaliação dos professores

A avaliação dos docentes acontece duas vezes ao ano e tem como objetivo reunir informações sobre o desempenho dos professores e avançar no que diz respeito à qualidade de ensino.

A primeira acontece entre os dias 02 a 15 de maio e é feita no site da UNITAU.

Lorrane Figueiredo