Professor de Direito da UNITAU leva alunos para doar sangue

13/11/2019 10h40

Alimentação melhor, Projetos, Direito, Fora das Salas

Na quarta-feira, 22, o Prof. Me. Fernando Gentil irá levar alunos do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubate (UNITAU) para fazer doação de sangue.

O projeto Jus Sanguinis, criado pelo professor, surgiu com o intuito de incentivar a doação de sangue com periodicidade. Outra razão da criação do grupo foi para auxiliar uma professora do Departamento que descobriu estar com leucemia. ?Foi em razão dela que nós passamos a fomentar também o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula ?"ssea) para eventual doação de medula óssea?.

Além disso, o docente comenta que essa professora sempre se faz presente para encorajar e incentivar os alunos, que muitas vezes se mostram receosos para suas primeiras doações. ?Muitos deles ficam receosos de doar pela primeira vez. Porém, o fato de terem vários amigos de sala, os conforta?.

Segundo o professor, é necessário que as pessoas interessadas se conscientizem a doar regularmente. ?Acredito que esse seja o papel principal do professor, o de ensinar para além das questões técnicas?, encerra.

O projeto está em sua 11ª edição e irá ocorrer no dia 22, às 9h30, no Hemocentro de Taubaté.

Matheus Corrêa