EAD debate humanidades e violência na sociedade contemporânea

13/11/2019 10h40

Integração, Aluno, EAD, EPTS

 

Na sexta-feira, 7, a EAD UNITAU promoverá a mesa-redonda Humanidades e Violência: um debate sobre a sociedade contemporânea. O evento ocorrerá no auditório da sede EAD, às 19h30, e será aberto ao público.

O tema trará uma conversa sobre o momento político e social vivido no país, o que torna o debate ainda mais importante. ?Discutir sobre as formas históricas e sociais de reprodução da violência é sempre fundamental?, comenta a Profa. Ma. Kenya Marcon, coordenadora dos cursos de Filosofia e Sociologia da EAD e mediadora do evento. ?Especialmente na conjuntura contemporânea, na qual convivemos com discursos tão extremistas, que tendem a acirrar as disputas ideológicas e que podem vir a ampliar as expressões de violência?.

O principal objetivo do debate é sair do senso comum para encontrar possíveis saídas para a atual situação de violência. ?A proposta será refletir, por meio de diálogos com teorias e conceitos das humanidades, como podemos aprofundar a discussão e pensar em estratégias para construir modelos de ação menos violentos, tanto no âmbito individual quanto coletivo?, explica a mediadora.

Além da Profa. Kenya, a discussão será mediada, também, pelo Prof. Me. David Vieira Carneiro, coordenador do curso de História EAD, e contará com a participação dos docentes dos cursos de Humanas. O evento vale como atividade complementar e os participantes receberão certificado.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação ?" EPTS/UNITAU