Semana de provas chegou: o que fazer para se dar bem?

13/11/2019 10h40

Integração, Provas, Dicas

Começou o mês de junho e com ele as avaliações oficiais na Universidade de Taubaté (UNITAU). E ai, você está preparado para a famosa semana de provas? Pegamos algumas dicas com alguns alunos para ajudar você a se preparar e arrasar nessa semana!

Dicas dos colegas

?Eu vejo todo o conteúdo, faço os exercícios propostos e assisto vídeos que eu acho que falam com propriedade do conteúdo?, conta Lucas Pinotti, estudante do 5º semestre de Física.

A Larissa Sandy, do 5º semestre de Odontologia, também procura estudar com antecedência. Ela aproveita inclusive os intervalos de aulas. ?Também gosto de estudar respondendo perguntas. Dessa forma eu treino meu conhecimento.?

A Karen Kessler, do 7º semestre de Engenharia Ambiental, dá a dica: ?Não deixe nada para última hora. Ir estudando aos poucos e não deixar tudo de uma vez, facilita muito. Para a última hora, só aquela revisada final?, disse.

Sono, um ingrediente especial

Dormir bem é essencial para se sair bem nos estudos, principalmente pelo fato de melhorar a recordação e a habilidade de concentração. Se estiver com dificuldade para dormir devido à ansiedade, coloque músicas que te acalmem e relaxem. Procure também descansar no mínimo oito horas nas noites anteriores às provas.

Bom estudo e boa prova para todos!

Raíssa Santos
ACOM/ UNITAU