Higiene pessoal é tema de projeto desenvolvido por estudantes de Pedagogia

13/11/2019 10h40

Integração, Aluno, Pedagogia, PIBID, Ser melhor

Alunas do 3º semestre de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) desenvolvem o projeto ?Cuidando do corpo?, com estudantes de 4 e 5 anos de idade na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Diamantina Mendes de Almeida, no Cecap 1, em Taubaté.

O projeto é realizado por meio do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e tem como objetivo desenvolver e ensinar a importância da higiene pessoal às crianças da primeira infância.

A equipe de alunas da UNITAU vai uma vez por semana à escola e mais de 300 alunos aprimoram os cuidados com higiene por meio de atividades lúdicas.

Para a professora Ana Paula Leão Silva, o projeto é de grande importância para os alunos. ?Por ser uma comunidade carente, o projeto desenvolvido vem incutindo nas crianças hábitos saudáveis e de higiene por meio de histórias e dinâmicas??, afirma a docente.

Já para a aluna Linda Gabriele Marcondes, do 3º semestre de Pedagogia da UNITAU, a atividade é muito importante tanto para as futuras pedagogas quanto para os pequenos estudantes. ?As crianças podem aprender brincando, e nós temos contato com as mais diversas estratégias de ensino junto às professoras?, conta a estudante.

O projeto depende de doações de alguns produtos para fazer e entregar o kit higiênico, que é composto por escova de dente, creme dental, sabonete e caneca. Para ajudar com doações, basta entrar em contato com as alunas pelos telefones 9916-17139 ou 9916-03644. As doações também podem ser entregues no Departamento de Pedagogia, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 22, no centro de Taubaté.

Vinicius Assis