Mude seu futuro no segundo semestre

13/11/2019 10h40

Oportunidade, Vestibular

Após a aprovação no vestibular, muitos candidatos se preparam para começar o segundo semestre em um curso de graduação. Jéssica Fernanda Lazzarino Miranda, de Taubaté, garantiu sua vaga em Psicologia na Universidade de Taubaté (UNITAU) e irá iniciar o curso no dia 1º de agosto.

?Fazer uma graduação hoje em dia é muito importante. Aliás, eu acho que é a coisa mais importante quem tem estudo, porque sem uma formação você não vai à lugar nenhum?, comenta a estudante.

Jéssica tem razão. Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o diploma é mais que um diferencial. De acordo com uma pesquisa do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) divulgada em abril de 2019, a taxa de empregabilidade aumentou 4,1% de 2016 para 2017 para quem concluiu o Ensino Superior, contra 2,3% para quem concluiu apenas o Ensino Médio.

Oportunidades de emprego e melhores salários

Outro dado importante sobre as pessoas com formação superior é com relação à média salarial. De acordo com a mesma pesquisa do Semesp, os salários pagos a quem tem um diploma superior são três vezes maiores comparados aos formados apenas no Ensino Médio.

Não fiz o vestibular tradicional, e agora? Ainda posso começar a estudar?

O vestibular é apenas uma das formas de ingresso na maioria das instituições de ensino.

Na Universidade de Taubaté (UNITAU), além do vestibular tradicional, existem outras formas de ingresso.

ENEM

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Exame Médio (ENEM) no período de 2010 a 2018 e tiveram aproveitamento mínimo de 30% (300 pontos em casa área do conhecimento) estão aptos a realizar matrícula.

Vestibular de outras IES

Quem prestou vestibular de outra instituição e foi aprovado pode utilizar o resultado para a UNITAU e efetuar matrícula com o comprovante de aprovação.

Prova agendada

Desde 2018, a UNITAU oferece a opção de prova agendada. As inscrições vão até o dia 25 de julho e devem ser feitas pelo site da UNITAU.

2º graduação

Os candidatos que já possuem diploma de um curso superior têm 20% de desconto nas mensalidades no segundo período letivo de 2019. As matérias já cursadas podem ser eliminadas e reduzir o valor da mensalidade. Há duas formas de se inscrever nessa modalidade: pelo site ou indo diretamente à secretaria do curso de interesse, exceto Medicina e Odontologia.

Transferência externa

Nos casos de transferência, os candidatos podem fazer a pré-matrícula aqui. A secretaria do curso irá entrar em contato para informar quais documentos devem ser apresentados.

Para mais informações, acesse o site da UNITAU.