Agronomia tem semana pedagógica comemorativa aos 40 anos do curso

13/11/2019 10h40

Integração, Agronomia, Aluno, Eventos, Institucional, Somos UNITAU

Na próxima segunda-feira, 23, tem início a 40ª edição da Semana pedagógica do curso de Agronomia da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento segue até dia 27, e o tema será ?Semeando o futuro e cultivando tradições?.
Programação

A abertura está prevista para às 10h da segunda-feira, 23, com palestra de Julio Ezawa, coordenador da International Farmers Aid Association (IFAA), um programa de intercâmbio para o treinamento para jovens agricultores. Na parte da tarde, às 14h o Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, docente da casa, ministrará um minicurso sobre cuidados com o uso de plantas.

Na terça-feira, 24, das 8h às 10h, o evento recebe o zootecnista Olavo Rimoli Filho para falar sobre tecnologia da informação no Agronegócio. Na sequência, quem palestra é o biólogo Sérgio dos Santos Bocalini, Vice-presidente executivo da Associação de controladores de vetores e pragas Urbanas (Aprag).

Na quinta-feira, 26, no período da tarde, das 14h às 17h, o engenheiro agrônomo Carlos Arantes, ministrará um minicurso sobre avaliação e perícia ambiental.

As palestras e minicursos acontecem no Departamento de Ciências Agrárias, localizado na Estr. Municipal Prof. Dr. José Luís Cembraneli, 5000 Itaim, Taubaté-SP.
Especial 40 anos

No sábado, 28, a partir das 9h, acontece a solenidade para comemorar os 40 anos do curso de Agronomia da UNITAU. O evento reunirá alunos, ex-alunos, professores e demais pessoas que fizeram parte da história da Agronomia. A cerimônia será realizada no Departamento de Ciências Agrárias.

Nathália Sobral