Setembro Surdo é tema de evento na EAD UNITAU

13/11/2019 10h40

Comunidade, Aluno, EAD, EPTS

Nos dias 20 e 21 de setembro, a EAD UNITAU apresenta programação especial para o mês da visibilidade da Comunidade Surda. Na sexta-feira, às 19h, acontece um bate-papo com a Profa. Esp. Sueli Ramalho e, no sábado, às 8h, a docente ministra uma formação gratuita específica para surdos.

Setembro foi o mês escolhido para a celebração das conquistas dos surdos por causa da inauguração do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em 26 de setembro de 1857. Antigo Setembro Azul, o nome foi recentemente alterado para que o mês não remeta à prevenção de doenças, como a maioria das cores designadas a outras campanhas.

Eventos como este são fundamentais para a busca da comunidade por inclusão. ?A história do povo Surdo foi marcada por estigmas e preconceito?, conta a Profa. Simone Vecchio, docente de apoio de Libras. ?Se o surdo tiver seu direito linguístico garantido na sociedade, no dia a dia, ele pode se desenvolver como todo cidadão brasileiro?.

A convidada especial do evento é Sueli Ramalho, surda de nascença e com vasto currículo. É atriz, escritora, docente e intérprete de Libras.

A sede da EAD UNITAU fica na Rua Conselheiro Moreira de Barros, número 203. Para mais informações, ligue (12) 3622-6050.

Marina Lima

Assessoria de Comunicação ?" EPTS/UNITAU