Estudantes do curso de Medicina organizam campanha do Outubro Rosa

13/11/2019 10h40 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h55

Comunidade, Integração, Aluno, Medicina

Os alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), membros da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) realizam uma campanha de arrecadação de mechas de cabelo em comemoração ao Outubro Rosa.

Evento

A atividade acontece no sábado, 05 das 10h ás 20h e domingo, 06 das 13h ás 20h, no Taubaté Shopping, localizado na Av. Charles Schnneider, 1700, Vila Costa, Taubaté. Na ação, os estudantes também estarão presentes para esclarecer as dúvidas da população referente ao câncer de mama.

Projeto

A campanha é uma atividade do projeto Mulhere-se da IFMSA que tem como foco o câncer de mama abordando o empoderamento feminino. Um dos objetivos do projeto é arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas que serão usadas pelos pacientes em tratamento da doença.

Nathália Sobral