Revista Vivência Acadêmica na Graduação incentiva boas práticas pedagógicas

13/11/2019 10h40 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h48

Alimentação melhor, Aluno

Uma das formas de valorizar o professor é reconhecendo o trabalho que ele realiza em sala de aula. Para incentivar as boas práticas e divulgar aquelas que já vêm sendo feitas, a Universidade de Taubaté (UNITAU) lança, em outubro, a revista Vivência Acadêmica na Graduação.

Para esta primeira edição, serão compartilhadas 16 experiências realizadas por diferentes professores da Universidade de cursos presenciais e a distância. As temáticas se dividem entre a aplicação das metodologias ativas, do uso de tecnologias, de atividades junto à comunidade, entre outros relatos de experiência.

"Buscamos, a partir dessa revista, incentivar as boas práticas pedagógicas. Queremos que este primeiro volume sirva de inspiração para os demais professores para que compartilhem também as atividades que desenvolvem junto aos alunos", comenta a Profa. Ma. Angela Popovici Berbare, Pró-reitora de Graduação.

A primeira edição da revista Vivência Acadêmica será lançada no Congresso Internacional de Ciência, tecnologia e Desenvolvimento (CICTED).