Universidade dá início ao processo de promoção na carreira dos professores

13/11/2019 10h40 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h43

Alimentação melhor, Somos UNITAU, Ser melhor

A partir de outubro, os professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) poderão dar início ao processo de promoção na carreira. O edital com as informações será divulgado no site da UNITAU.

"A promoção na carreira docente é uma reinvindicação antiga de nossos professores. Assim que assumi a gestão, começamos a trabalhar para que essa e outras melhorias pudessem acontecer. Esse processo não é simples, mas trabalhamos com foco para que ele aconteça já em 2019", comenta a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, reitora da UNITAU.

Como o professor pode participar?

Os professores aprovados na avaliação de desempenho podem se inscrever para as vagas disponíveis por classe/nível, juntamente com a ficha de avaliação de desempenho docente e o perfil profissiográfico.

A documentação deverá ser entregue na secretaria da unidade de ensino para ser enviada à Pró-reitoria de Graduação.

A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho Docente (Copadd) irá avaliar os documentos e emitir o parecer sobre a solicitação. Concluída esta etapa, o processo é encaminhado à Reitora, que irá analisar e decidir no prazo de 10 dias úteis.

Quais são os critérios de avaliação?

Entre os critérios de avaliação estão a titulação, o tempo de casa e a produção acadêmica, científica e extensionista.

O que acontece caso o número de professores seja maior que o de vagas?

Nesses casos, as vagas serão preenchidas por aqueles que obtiverem maior pontuação no perfil psicográfico.

O que acontece em casos de empate?

Em caso de empate, os critérios obedecidos serão:

• maior idade, entre os professores maiores de sessenta anos;

• maior tempo de efetivo exercício docente na Instituição;

• maior número de filhos menores de dezoito anos;

• maior idade.