Universidade promove Semana da Engenharia Civil e Ambiental

13/11/2019 10h40 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 16h11

Aluno, Engenharia Civil, Fora das Salas

 

Nos dias 21, 22, 24 e 25 de outubro os alunos da Centro Acadêmico dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade de Taubaté (UNITAU) organizam mais uma edição da Semana Pedagógica.

Programação

Neste ano, os alunos recebem diversos especialistas e ex-alunos que irão abordar por meio de palestras e bate-papo temas como Empreendedorismo, os Desafios da Profissão, o Mercado de Trabalho, Georreferenciamento, Gestão na Prática e Urbanismo.

No dia 21, ás 19h, acontece no laboratório de CAD a primeira palestra da Semana com os Engenheiros Civis João Paulo Moraes e Tiago Valitutto de Azevedo. Os convidados irão falar sobre como iniciar um negócio do zero e também como fundaram a empresa Teraobra.

Na quinta-feira, 24 a partir das 19h, os alunos participam de uma palestra sobre urbanismo e sustentabilidade com o Prof. Dr. Ademir Pereira dos Santos, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

A atividade se estende até a sexta-feira 25. As demais palestras acontecem no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, centro - Taubaté.

Confira a programação completa aqui. 

Ex-aluno

Na noite da terça-feira, 22 a partir das 19h, o ex-aluno Vinicius Marchese, atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea) realiza um bate-papo com os alunos sobre os desafios da profissão e a nova era da Engenharia 4.0.

O bate-papo acontece no auditório do Departamento de Direito, localizado no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 285, centro - Taubaté.

Nathália Sobral
ACOM/UNITAU